GENTE NOSSA
- Alexandre Benony Oliveira Santos

- 12 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Depois de uma breve pausa, na edição anterior, estamos de volta com a seção GENTE NOSSA, desta vez focalizando o produtor rural Geraldo Magela de Faria, que sempre se dedicou ao campo, ao lado de seus familiares, com muito afinco e entusiasmo.
Casado há 24 anos com Maria Helena Aparecida Campos Mendes Faria, com quem tem os filhos Geraldo Magela de Faria, Luana Mendes de Faria, formada em Direito pela Unipac de Bom Despacho, e Geraldo Júnior Mendes Faria, graduado em Agronomia também em Bom Despacho, o produtor Geraldo Magela é proprietário da Fazenda Novilha Brava, que sempre pertenceu à sua família.
Em conversa com a nossa reportagem, o produtor declarou que, graças às inovações implantadas com o apoio técnico da Cooperativa Agropecuária de Pompéu, hoje consegue uma produção de algo em torno de 500 litros por dia, com 60 vacas. “Aqui o batente é pesado, mas é gratificante, temos conseguido resultados muito bons”, salienta.
Ele faz questão de acrescentar elogios à importante atuação da Coopel em favor do desenvolvimento do agronegócio. “Sem a Cooperativa, definitivamente, a gente não consegue andar direito. Porque toda vez que a gente precisa, ela nos dá o apoio necessário em todos os setores”.
Geraldo Magela se orgulha de sempre ter sido cooperado, seguindo os passos do pai, Belisário Alexandrino de Faria, outro que sempre se sentiu honrado em fazer parte do quadro societário da Coopel.
A família tem outras fazendas, com o mesmo nome, e, na lida do campo, estão igualmente os tios de Geraldo Magela. Em todas as propriedades, o trabalho está centrado na produção do leite.
Dona Maria Helena participa da administração da fazenda com o marido, mas se dedica também a produzir queijo, com o propósito de ajudar no custeio das despesas familiares. “É uma produção pequena. Faço isso apenas para garantir minha independência financeira. Vendo uma parte, e a outra é para o nosso próprio uso”, explica ela.
Acostumado à lida desde muito novo, Geraldo Magela nunca esperou o sucesso cair do céu. Sempre correu atrás do necessário ao seu crescimento como produtor. “Porque o pai de família tem que lutar muito, trabalhar duro para formar os filhos. Isso tudo com muita fé em Deus. Mas, no fim, isso é muito gratificante. Quando estamos juntos, em família, é uma paz muito grande a que sentimos. Graças a Deus, somos muito unidos. E sempre que estamos todos reunidos é uma alegria que só você vendo”, conta o focalizado.
Ele faz questão de ressaltar a satisfação de viver no campo. “Aqui temos sossego. A única coisa que nos deixa um pouco incomodados é a quantidade de roubos. Não está nada fácil enfrentar isso. Mas entregamos o problema nas mãos de Deus e fazemos nossa parte, buscando formas de estarmos mais seguros”, arremata.
Feliz junto à família e aos fiéis amigos Bil, Falcão e Alan, os três cães guardiães da fazenda, Geraldo Magela de Faria, exemplo de cooperado e de produtor de leite, é e sempre será GENTE NOSSA.

























Comentários