GENTE NOSSA traz o produtor Fernando Soares Ribeiro
- Alexandre Benony Oliveira Santos

- 29 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Em diversas ocasiões, a Diretoria da Coopel tem afirmado, de maneira categórica, que o bom êxito das suas atividades, nos mais diversos campos, é o resultado de um esforço conjunto para o qual muito contribuem os integrantes de seu quadro societário.
Foi para homenagear esses sócios merecedores de destaque que o Jornal Coopel lançou e vem publicando a seção GENTE NOSSA.
Para esta edição, nossa reportagem buscou subsídios a respeito do associado Fernando Soares Ribeiro, um exemplo de trabalho e dedicação a ser seguido.
Aos 52 anos, Fernando Soares Ribeiro é casado há 26 com Eliana Cordeiro dos Reis Soares. O casal tem uma filha: Aline Janete dos Reis Soares, de 25. Formada em Direito no ano de 2013, Aline se sente orgulhosa dos pais e com eles diz ter aprendido o mais importante para o bom desempenho profissional: o amor ao idealismo. “Vejo como meus pais sabem lutar por um ideal. Sou fruto disso, e isso me estimula a também ir em busca da concretização de meus sonhos”, comenta a filha.
Ao lado da esposa, Fernando Soares Ribeiro administra a Fazenda Capivara, no município de Pompéu, um terreno de 55 hectares onde cria gado leiteiro e planta cana destinada à alimentação do rebanho.
Atualmente a Fazenda Capivara tem uma produção de 1.200 (mil e duzentos) litros de leite por dia, com um rebanho de 70 (setenta) vacas, numa média de 18kg por animal. Impossível negar que se trata de uma história de sucesso. E esse bonito sucesso do produtor Fernando Soares Ribeiro, como o de tantos outros cooperados, mostra que a Cooperativa Agropecuária de Pompéu está no caminho certo quando valoriza aqueles que são sua verdadeira razão de existir, fornecendo-lhes o suporte necessário ao aumento da quantidade e da qualidade na produção com investimentos cada vez menores em suas propriedades.
Aliás, no tocante à Coopel, Fernando acentua que a assistência recebida tem sido a ideal e que os rumos de seu negócio não seriam os mesmos sem tal assistência. “Sobretudo na parte de medicina veterinária, o apoio da Coopel aqui na Fazenda tem sido de grande valia. Os veterinários e os agrônomos estão sempre disponíveis para nos ajudar com orientações precisas. Por maior que seja a nossa experiência, essas orientações são sempre bem-vindas e contribuem significativamente com o nosso crescimento. Temos muito o que agradecer à Coopel”, arremata.
























Comentários