Faça análise de solo e fique tranquilo
- Alexandre Benony Oliveira Santos

- 29 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Laboratório de Análise Antônio Magela de Lacerda: uma grande conquista ao dispor dos cooperados.
Antecipe sua ANALISE DE SOLO e saia na frente!
Agindo assim, você poderá organizar melhor suas ações de calagem, gessagem e adubação.
O momento é ideal. Os laboratórios têm mais disponibilidade. O resultado sai mais rápido e você administra melhor sua propriedade. Com a análise em mãos, você compra conosco: CALCÁRIO com "alto teor de Magnésio", GESSO e o ADUBO da sua preferência.
A administração do laboratório pede aos produtores que antecipe a coleta de suas análises. O momento é ideal!
Envie suas analises o quanto antes.
Desse modo, os resultados saem mais rápido e você programa melhor sua compra de adubos e corretivos agrícolas (calcário e gesso).
Importância das análises de solo
Nossos solos não apresentam condições químicas adequadas para sustentar um bom desenvolvimento das culturas. Assim, os agricultores, juntamente com os profissionais da área, precisam melhorar o grau de fertilidade dos solos a fim de que seja obtido sucesso e maior produtividade.
A Cooperativa Agropecuária de Pompéu, que já dispunha de forte prestação de serviços ao agricultor da região, criou o laboratório de análise de solo com intuito de aproximar o produtor das novas tecnologias.
As técnicas normalmente empregadas para manejar quimicamente o solo são a calagem, a pesagem e a adubação, e a ferramenta rotineira utilizada para definir como isso será feito é a análise química e física de terra. Com o resultado da análise de solo, podemos definir metas de forma econômica, quantificar o produto e posicionar produtos adequados para determinadas áreas e diferentes culturas.
Sem uma análise química de terra e um adequado programa de calagem e adubação, o sucesso estará distante do agricultor e de sua empresa agrícola.
É, portanto, de grande importância que o produtor contrate profissional capacitado para realizar a coleta da amostra da terra. A área amostrada deve ser o mais homogênea possível. Assim, a propriedade ou a área a ser amostrada deverá ser subdividida em glebas ou talhões homogêneos. Leva-se em conta a vegetação, a posição topográfica (topo do morro, meia encosta, baixada etc.), as características perceptíveis do solo (cor, textura, condição de drenagem, etc.) e o conhecimento do histórico da área (cultura atual e anterior, produtividade observada, uso de fertilizantes e de corretivos.)
Solicite a visita de um agrônomo à sua propriedade para realizar as coletas corretamente. A Coopel possui profissionais capacitados para fazê-lo.
Mais informações pelo e-mail
labcoopel@gmail.com, pelo telefone (37) 3523-3832, ou ainda no endereço: Rua Padre João Porto, 1161 – Centro – Pompéu/MG.
*Engenheiro-agrônomo e técnico em Agropecuária
Geraldo Roberto da Costa - Crea-MG 148984/D - Pompéu - Minas Gerais
Telefone: (37) 3523- 3832























Comentários