top of page

“Todos contra as Drogas”é o tema do Dia C 2015

  • Foto do escritor: Alexandre Benony Oliveira Santos
    Alexandre Benony Oliveira Santos
  • 29 de jun. de 2015
  • 3 min de leitura

Dia C 2015 promete ser mais um espetáculo de solidariedade Coopel se une a outras três cooperativas pompeanas na luta contra um dos maiores problemas da atualidade: o consumo de drogas entre os jovens.

O interesse coletivo acima de qualquer coisa. É assim pensando que a COOPEL e mais três cooperativas da cidade de Pompéu se unem mais uma vez para o Dia de Cooperar – Dia C 2015.

Coopel, o Sicoob Credipeu, Sicoob Credesp e Leitepéu promovem, no próximo 4 julho, importante ação social junto à comunidade educativa da Escola Municipal Ângela Maria Rocha Campos, no bairro Várzea das Flores. O ponto culminante será no sábado, mas, durante os dias que antecedem o evento, ou seja, a partir de 1º de julho, as cooperativas vão arrecadar doações de alimentos não perecíveis que serão oportunamente entregues aos dois centros de recuperação de dependentes químicos da cidade, conforme informações de Ana Maria Ferreira de Souza Rachid, integrante da Organização pela Siccob Credesp. Ela também informa que os doadores, além de terem a chance de um gesto de solidariedade, receberão cupons e concorrerão a prêmios.

A filosofia do projeto

O Dia C é uma iniciativa do Sistema Ocemg, promovida desde 2009 com o apoio das cooperativas mineiras. Desde seu início, o projeto já beneficiou mais de um milhão de pessoas em Minas Gerais, graças ao empenho de centenas de voluntários, nos mais diversos municípios. Tal iniciativa visa incentivar cidadãos comuns à prática de ações sociais, na busca da sustentabilidade socioambiental e também cultural no âmbito de atuação das cooperativas envolvidas.

Este ano, novamente, cooperativas de todas as partes do Brasil vão, de novo, marcar presença na campanha. E Pompéu, evidentemente, não ficará de fora de jeito nenhum.

Programação do Dia C

Em Pompéu, o Dia de Cooperar – Dia C 2015, estará subordinado ao tema “Todos contra as Drogas”. De acordo com Sibele Valadares Cordeiro, depois de profunda pesquisa e análise das principais carências da cidade, a Comissão Organizadora identificou acentuado consumo de tóxicos no bairro Várzea das Flores, motivo pelo qual foi ele o escolhido para receber as ações de 4 de julho próximo. “Nossa missão é fazer com que as pessoas, sobretudo as menos favorecidas, sintam-se um pouco mais felizes e realizadas. Mas a alegria em fazer o bem é de todos nós, principalmente dos voluntários. Quanto às drogas, deve ser uma preocupação constante, se quisermos viver em um mundo melhor”, afirma a representante da Sicoob Credipéu na Organização.

Segundo Kátia Aparecida Valadares (leia-se Organização Coopel), no Dia C 2015, uma série de atividades socioeducativas, incluindo brincadeiras, palestras e uma oficina de pintura, serão disponibilizadas para as crianças, que ainda serão contempladas com algodão-doce, pipoca, cachorro-quente e refrigerante.

Já o público-alvo adulto, esclarece Bráulio Nunes, representante da Leitepéu, poderá contar com vários benefícios de forma absolutamente gratuita. “Estamos nos preparando para emitir carteiras de identidade e de trabalho, além de CPF, bem como para oferecer orientações sobre direitos do consumidor e planejamento familiar, dentre outros serviços que consideramos fundamentais para o pleno exercício da cidadania”, declara. Bráulio Nunes conta ainda que a questão ambiental não ficará esquecida, uma vez que, em parceria com o IEF, mudas de variadas espécies serão entregues aos interessados.

Para o presidente da Coopel, José Alberto Campos, a Instituição procura seguir à risca, no cotidiano, o que lhe dita o espírito do cooperativismo, e isso apenas se evidencia um pouco mais nesta data magna. “Nós da Coopel fazemos questão absoluta de participar com todo empenho do dia C, pois a nossa preocupação com a comunidade onde nossa Cooperativa se insere é um dever que temos sempre que cumprir em todas as datas. Este ano, o trabalho contra o terror do uso de drogas, sobretudo entre adolescentes e jovens, constitui o nosso principal enfoque. Todos precisamos agir. É preciso atuar junto às crianças, educando-as para que se tornem jovens e adultos conscientes e participativos, longe dos vícios que têm levado famílias inteiras a verdadeiras tragédias”, salienta.

unnamed.jpg


 
 
 

Comentários


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Criado por: PEQUI COMUNICAÇÃO INTEGRAGA - Alexandre Benony - (38) 9910 0189

  • Facebook Clean
bottom of page